Obrigado pela visita!

A razão comanda meus atos, mais o amor conduz a minha vida!


domingo, 18 de novembro de 2012

Amizades

Não tenho ódio, não tenho raiva. Também não guardo magoa.
Não tenho medo nem de morto, nem de vivo. Nem de morrer, muito menos de viver!
Não descobri ainda, se tenho inimigos. Pois, só consigo ver amigos.
Uns mais, outros menos. Porque guardo sempre o melhor de cada um!
Não existe quem seja totalmente errado, muito menos totalmente certo.
Não há jeito, tabela, modelo ou área da ciência que determine qual a melhor fórmula pra se viver uma vida feliz. A vida é sem lógica, e quanto menos complexa, mais simples for... talvez seja um caminho e não "o caminho".
Acredito haver milhões de formas e jeito de ser feliz. E cada um ao seu modo, ao seu jeito terá que descobrir o seu... Não tem como indicar, não tem como receitar.
Estamos todos num grande aprendizado. E não há quem seja melhor, nem pior.
Cada um tem o melhor de si mesmo, uns já tomaram conhecimento, outros estão a apreender. Estamos todos a caminhar para algum lugar...

A certeza da vida é a morte. Que não sabemos se é boa ou ruim.
Se vamos ou não precisar estar evoluídos ou se continuaremos a aprender.
Só na hora certa, saberemos o porque das coisas, o porque das pessoas que passam por nós, o porque convivemos ou conhecemos algumas pessoas. Porque nascemos sozinhos e morremos sozinhos. O porque passamos por certas coisas...
Tudo deve ter uma razão de ser, que no momento não temos como saber dos "porquês".
A cada um foi entregue uma vida e uma morte! Há, apenas uma chance de viver e de morrer. Que façamos dessa chance o nosso melhor pra ser feliz, tanto p/ nós, como do próximo. Servir, doar e recuar deve ser um caminho p/ felicidade tbém...
Que graça tem a vida se não for p/ servir? Que valor temos se não for p/ doar?
Seguir? Já sabemos, estamos todos seguindo p/ algum lugar. E recuar? Recuar, penso ser mais difícil e nobre ao mesmo tempo, principalmente quando queremos continuar seguindo e o mellhor pra todos é que recue! Isso deve ter alguma recompensa! O que traz benefícios a todos, mesmo no momento sendo contra sua vontade, certamente lá na frente, trará a vc também. Nem que seja apenas a satisfação de saber que fez parte!

Colher o melhor de cada um agora, possa ser mais favorável, menos sofrível, talvez seja, até mais inteligente. Quem sabe ainda, um dia caminhando, agente possa se encontrar no futuro pra rir do passado? Hoje, sejamos como o sábio. Escuta, não fala, não critica, não opina. Apenas aguarda a resposta do tempo, na hora certa, sabe usar o melhor de si e de cada um para o bem.

Eu amo vocês - Fabi Carmo.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ser forte

Ser forte é amar alguém em silêncio.
Ser forte é deixar-se amar por alguém que não se ama.
Ser forte é fingir alegria quando não se sente.
Ser forte é sorrir quando se deseja chorar.

Ser forte é consolar quando se precisa de consolo.
Ser forte é calar quando o ideal seria gritar a todos
a sua angústia.

Ser forte é irradiar felicidade quando se está bem
Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno.
Ser forte é manter-se calmo no desespero.
Ser forte é fazer alguém feliz, quando se tem
o coração em pedaços.

Ser forte é ter fé naquilo em que não se acredita.
Ser forte é tentar perdoar alguém que não merece perdão.
Ser forte é, enfim, viver
Seja forte!

 

Mensagens da programação da Nativa FM - 06.08

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Eu ainda quero falar com você, olhando nos olhos

A vida moderna vem alterando as relações humanas. Antes era preciso coragem, atitude e ousadia para conseguir conversar com alguém. Era preciso olhar nos olhos é dizer o que pensa, o que acha, como se sente, o que sente. As pessoas se entendiam olhando nos olhos, conversando presencialmente, porque os gestos, os olhares e o corpo complementavam o entendimento das palavras e das conversas.
 
O tempo passa e o sentimento de coragem, atitude e ousadia ficaram por conta das letras frias e curta das linguagens eletrônicas. Mensagens por celulares e rede sociais são a febre do momento que freneticamente muda a todo instante. E, essa obsolescência no meu humilde e talvez não muito moderno ponto de vista, vem afetando nossas relações, nossos hábitos e o sentimento em relação ao outro.

As pessoas acham que se conhece por sites de relacionamento, onde todo mundo é lindo, bonito, bacana, sorridente, amigo, alegre e sem problemas. Julgam, criam, destroem, constroem, conceito por imagens virtuais que a cada segundo fica obsoleto, deixa de existir.

Percebo que com isso estamos perdendo a confiança, a compreensão e levando a precipitadas conclusões sobre o outro. Acho que daqui um tempo seremos todos reféns de nossas casas. Amigos? Só os virtuais!

Eu ainda quero acreditar que vou conseguir ver meu filho brincando na rua de esconde esconde, bolinha de gude, pega pega, pique tá, mula, jogar pião, gosta desse, passa anel, soltar pipa, brincar de carrinho, de taco, de boneca, de casinha, de medico... E por ai vai. 

Brincadeiras de interatividade e percepção humana, que criam laços e sentimentos que nos seguirão por toda vida. Afinal, quem não lembra das brincadeiras e dos amigos de infância? Pois, é! O que lembrarão nossas futuras crianças? Dos jogos eletrônicos? Das tardes trancadas em casa jogando xbox, quinet e nitendo wii? E quando jovens? Das aulas virtuais? Do beijo, da piscada, do sorriso que ela mandou por celular? Dá cutucada por facebook? Que sentimento e emoção tem nisso? Aff.. tô ficando velha mesmo... 

Embora amar a tecnologia eu ainda quero manter minhas amizades presenciais! Olhar nos olhos deles e dizer, o que penso, o que acho. Ouvir o que eles tem a me dizer, concordando ou não. Chorar e sorrir, não por símbolos, mais de verdade... Vendo a beleza e ouvindo o som de um sorriso ou de uma lágrima. Porque o corpo fala e expressa muito mais do que meras mensagens e símbolos eletrônicos. 

Quero ver meu amigo sorrindo com olhos e bocas e rachar de rir do nosso cotidiano, da folha no alface no meu dente quando estamos toda se achando, do sapato que abre boca de jacaré, quando se passa rebolando, do vento esvoaçando nosso cabelo, das piadas meio que sem graça que acaba virando graça, do colega que passa cantada mal dada nas meninas, das investidas nas paqueras, das gracinhas dos garçons... 

Enfim, não quero aprender esse tal de emoticons que devem ser “lidas deitadas”, de modo que represente: “:” os olhos, “-” o nariz,  “)”, “(” a boca.
:-) Sorriso. Usada para declarar alegria ou felicidade. 
;-) “Mentirinha” ou “brincadeirinha”. 
O “;” representa o piscar de um olho, usada para dizer que algo não deve ser levado a sério. 
:-)) Risada ou gargalhada. Quanto mais se usa “)”, mais engraçado fica. 
;-)) Brincadeira com gargalhadas.

Usada para dizer que algo foi uma “gozação”. :-} ou : } Ironia. 
O “}” sugere a ponta da língua, uma insinuação de careta. 
:-( Tristeza. A repetição do “(” enfatiza o grau de tristeza.
:( Aborrecimento. A repetição do “(” enfatiza o grau de aborrecimento. 
(:-& Aborrecimento muito grave.
(:-$ Doença.

E assim por diante, são enormes variações, que ao meu ver, jamais irão representar a linguagem do corpo, o tom de uma voz que muito tem a dizer , e a expressão de um olhar! Pra mim não existe nada mais sincero que esse tipo de percepção. Que só têm naquele instante, naquele exato momento em que o outro esta falando e você ouvindo e vice-versa.

Como humana, quero me comunicar com a linguagem dos humanos, essa que  é carregada de emoção, sentimento ao falar seja ele qual for! Alegria, raiva ou amor...

Eu ainda continuo querendo falar sem abreviações de “vc”, “q”, “tbém”, “oq”, “id”, “rs”, olhando nos olhos, lendo e compreendendo de fato todas as expressões humanas! E essa, não há emoticon capte!

É assim nossa essência... carregada de sentimentos desde do nascimento... 
Foi assim que aprendi, pra mim é assim que se constrói confiança, novos amigos e laços de amizade de verdade! Fabiana F. do Carmo.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

UM BRINDE AO MEU SELETO GRUPO DE AMIGOS (as)! AMO!!! CONSERVO E PRESERVO DEMAIS A AMIZADE DE VOCÊS! É DIFÍCIL ACHAR PESSOAS COM A QUALIDADE DE VCS!!!

Desculpa!
Sou seletiva, mesmo.
Tenho poucos (as) amigos (as) mais os (as) que tenho, são verdadeiros (as), sinceros (as), bem resolvidos (as), inteligentes, bem humorados (as), elegantes, diplomáticos (as) e extremamente educados (as).
Não se pilham por qualquer coisa, tão pouco vai às idéias dos outros...
Desculpa, mais pra ter minha amizade tem que ter personalidade!
Se você não tem, você realmente, nunca vai gostar de mim!
Porque eu não finjo e nem brinco de gosta desse! Não sou meio termo.
Gosto ou não gosto!
Quando gosto, me dôo aos meus amigos pro que der e vier.

Não preciso fazer média e nem usar subterfúgio com os outros pra angariar nada.
Não é amizade de interesses.

Porque de onde vim aprendi a subir degrau a degrau e dar valor as pessoas que contribuíram p/ minha evolução como pessoa, incluindo até as pessoas que não tem ou não tiveram qualidade no trato, elegância no falar... Agente também aprende com elas.

Aprendi a tratar as pessoas com o mínimo de educação e respeito, a pedir desculpa quando errar.
A falar olhando nos olhos e nunca cuspir pra cima ou dizer dessa água não beberei. Isso ou aquilo eu não faço! Mais aprendi também que é necessário separar o joio do trigo e a diferenciar o que realmente merece importância. Separar as coisas que gosto das que não gosto!
Valorizar o que tenho de bom em mim e em meus amigos!
Não bancamos o (a) coitadinho (a). Sabemos o que queremos, mais a maturidade nos ensinou que tudo tem hora certa pra acontecer.

E, realmente eu não gosto de gente brucutu, bronco, xucro, vazio!
Tenho personalidade, isso incomoda as pessoas de meio termo.
As pessoas, os amigos (as) que estão ao meu lado, têm muito mais do que eu, tem muito mais a passar, tem experiência de vida que dinheiro no mundo algum compra.
Uns tem medo da gente outros pura inveja! Falta de competência.

No meu seleto grupo de amigos, nós não precisamos ficar se lambendo todos os dias!
Batendo ponto ou marcando cartão, nem eu a eles, nem eles a mim.
Temos muito que fazer o que se preocupar!
Em nossa vida não há espaço para INSIGNIFICANCIAS, como já disse no poema anterior.
Para nos, vale a qualidade que temos e a certeza de que podemos SEMPRE, contar um com o outro em qualquer dificuldade da vida! Pois, sabemos o que um passou o outro poderá passar. E, é  nessa hora que a experiência de vida do outro, conta muito pra nos ajudar!

Então, não é qualquer um (a) que irá destruir o carinho o respeito e a amizade que tenho com meus amigos antigos! Nossa amizade está solidificada! Fale o que quiser deles ou de mim, temos personalidade e não perdemos tempo pra falar de coisas que não contribuem pra nada!

Só falamos de outra pessoa se for pra falar bem, se não for, ficamos calados!
Porque o que é indiferente, é indiferente e ponto! Não contribui, não soma!
Quem fala do outro só exara a própria qualidade!
Expondo o que lhe foi confiado, só expõe a si mesmo!

Os meus verdadeiros amigos (as) sabem quem sou o que já vivi o que vivo e o que realmente quero! O resto? O que é o resto? O resto faz parte das insignificâncias, que não merecem nem essa dissertação, porque o rancor, a imaturidade, o medo de mudar e a inveja, lhe impedem a compreensão!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Oração do vazio

Senhor,
Quando me faltar a força necessária pra continuar, 
tenha misericordia de mim, 
pegue em minhas mãos, direciona-me 
no caminho que devo continuar...
Venha ser minha companhia quando 
a dor da solidão apertar meu coração. 
Já perdi a confiança em mim, 
não me reconheço nas minhas atitudes.
Mais ainda há confiança em ti. 
E, quando eu não mais acreditar que tudo 
é possível para ti, perdoa a minha pouca fé. 


Senhor,
Não permita que eu faça os que me amam sofrer, 
mesmo que em mim a dor seja maior. 
Ensina a superar... 
Eu creio que tú venceu a carne e a morte,
teu espirito vive e reina entre os que amam a ti. 
Ajuda vencer e a superar os momentos 
de apatidão, por quem acreditei amar.
Sei o quanto tenho te magoado, senhor... 
Perdoa, fortificando meu espirito, desprovido de qualquer esmero.

Senhor,
Ao meu lado dorme a frieza, 
um olhar tão distante e apático...
Não vejo brilho nos olhos, só espaço vazio, 
que a cada instante o leva pra mais distante. 
Foi muito tempo assim... Só, me vejo só.
Meu corpo não pede, não quer, não deseja...

Minha pele treme, meu sono vai embora 

Meu coração foi embora e ficou a razão!
Um vazio, sem cor, sem brilho, sem alegria!

Senhor,
Meu querer até pode não ser o teu.
Mais sei que tú, tudo transforma.
Não quero ver e nem sentir, ninguém por mim sofrer.
Vou dedicar meu viver pra fazer feliz 
quem tú permitiu ao meu lado viver. E se doer, 
que seja unicamente em mim. 
Se a felicidade custar, que seja somente a minha.
Ei de cumprir o que um dia tú ungiu, 
e em tua presença me comprometi
Vou esconder meu choro, minha tristeza, meu vazio...
Meu coração em solidão adormeceu
Minha lagrima não vai escorrer a não ser por mim mesma
Vou me trancar em mim e em silencio permanecer... 
Até que um dia eu volte acreditar no amor outra vez.


E a ti senhor, 
A quem verdadeira e unicamente sei que amo...
apenas peço perdoa-me, perdoa-me...Perdão!
Pelo imenso vazio que se encontra meu coração.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O espelho do anjo

Só o teu olhar já me desmonta inteira.
Vejo nele uma beleza que revira toda minha cabeça!
Minha boca não fala, mais meu corpo sente, e meu olhar se entrega... Pede! Mesmo quando refletido no espelho.
Fabiana F. do Carmo

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Importância e insignificância


Sou mulher o suficiente pra falar o que penso o que fiz o que falei ou deixei de falar, se for preciso!
Assumo meus erros, não os nego, porque aprendi com eles a consertar o que for possível e não cometê-los novamente.
Mais, acima de tudo, aprendi que só pode aprender mesmo, tudo isso, quem não se acovarda de viver as diversidades da vida.
E, que eu não posso exigir isso de todo mundo.
Que são poucos os que têm coragem pra enfrentar o novo, o inesperado...
Que o medo é sinal de alerta, de reflexão, de análise, não de parada!
Que o dom de ouvir e o dom de falar da palavra, não são pra qualquer um.
Que ser malandro ou bancar o esperto são p/ os de muito pouco conteúdo, que vê na fragilidade do outro, uma forma de tirar vantagem.  Acham ser espertos!
Que só as pessoas grandiosas e espiritualmente evoluídas, são capazes de perdoar e compreender a dificuldade do outro.
E que a humildade não se mede pelo luxo ou pelo simples...
Que divino é transcender é ir além do que seria óbvio p/ o senso comum...
O esperado frustra, pois não há surpresa. É decepcionante!
Porque já se esperava ou é esperada tal conduta. Não há nada de novo.
Ir além, sair do senso comum É EXCELÊNCIA!
Que os tolos perdem grandes momentos ou chance de  conhecimento por medo de arriscar, por não saber ouvir ou por não aprender que a excelência esta no buscar, doar, servir, aprimorar. Que o importante é tentar, tentar, tentar. Sempre!
Que chegar primeiro, segundo, terceiro é apenas classificatório.
Que na vida, nem sempre vence quem chega primeiro, pois seu pódio não tem só classificação de quem chegou primeiro, mais de como se chegou, de como alcançou.
Que o merecimento da medalha “experiência” é p/ os que não desistem.
Que eu e todo mundo, esta numa grande escola, numa grande academia de aprendizado chamada VIDA! Que não tem livro nem cartilha.
Que ora, nos ensina, ora nos corrige, deixando no caderno de cada um, qual objetivo e a tarefa principal a seguir ou fazer.
Que a importância das lições “experiências” que ficarão gravadas no meu caderno de ser leve, pesado, fraco ou forte sou eu quem as dará! E, cada história que eu escrever, nesse caderno, determinará o peso e a grandeza da estrelinha que eu vou ganhar que brilhará no céu do meu caminhar, iluminando e facilitando carregar minha cruz até o fim!
Que dar prioridade e importância é determinação de tempo. O que era poderá deixar de ser, e o que não era, poderá ou passará a ser.
É agente que escolhe, é agente que decide a importância daremos aos nossos erros e acertos. Certa da importância que dei, deixei, falou, ouvi, escrevi, tentei, errei, consertei, acertei, cresci, amadureci, vivi até o momento, sincera aos meus ideais. JÁ FIZ MINHA ESCOLHA. A brincadeira acabou! NÃO HÁ MAIS ESPAÇO P/ INSIGNIFICÂNCIAS!
Fabiana F. do Carmo

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Lembranças

As vezes fico trancada em meu silencio,
E neste instante parece que saio de mim,
Viajo em minhas ideias, percebo e
vejo pequenos sinais que no decorrer do dia e
na euforia do momento, não percebi, deixei passar...
É, nessa hora que vejo em uma fração de segundo,

agente pode mudar toda nossa história de vida!
E que o tempo esta a todo instante interagindo conosco,

fazendo historia, trazendo lembranças e deixando saudade.

Ainda dá tempo, vai lá!

Não tem como retornar, voltar a traz, arrumar ou consertar o que já foi,
O que ficou, o que você fez ou deixou de fazer.
Se foi um erro, não retorne, apenas perdoe e recomece.
Se foi omissão, não há como desomitir, apenas perdoe e continue.
Porque o que foi, já se foi.

Não é mais. O que fez, tá feito!
O que deixou de fazer, há...
Esse ainda dá tempo!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Experiência de vida

As vezes a vida nos leva a caminhos que aparentemente nos parece bons, mais que no fim, o que descobrimos é que eles não passam de aparência, grandes ilusões, decepções...

É preciso ter Deus em nossa vida!
Pois ele sempre trabalha em prol dos homens e mulheres de coragem, e que percebem que sem ele não somos nada!
Errar é humano. Se arrepender já é uma procedencia divina de Deus agindo em nossa vida, nos sinalizando que direção seguir...
É assim que Deus trabalha!
Mostrando que há sempre chance pra recomeçar, reconstruir, reerguer.

As pessoas sempre vão te julgar pela aparencia, pelo que elas acham que voce tem...
Pelos bens materiais, pelas atitudes insana, pelas suas fraquesas...
Só que essas pessoas, geralmente são invejosas, tem apego e não sabem que nada nesse mundo é nosso! Tudo é daqui, tudo é terreno...
Os bens materiais, Deus nós dá apenas pela sua infinita misericórdia!
E só permite para aqueles que sabem que tudo isso vai ficar aqui, tudo passa... “Até uva passa kkk Só pra descontrarir um pouquinho”
A vida é pra ser vivida da melhor maneira possível e quanto mais simples, melhor!
Mais se ao viver adquirimos algumas experiências ruins, não é pra se desesperar!
Tudo vale apena, inclusive as experiências ruins.
As pessoas de coração ruim, as que te fazem chorar, as que te magoam, as que julgam na hora do seu desespero, da sua fragilidade, não vão poder ti dar uma palavra amiga. Vão só, te pôr cada vez mais pra baixo, e te humilhar se fazendo crescer em cima de seus erros, porque seus acertos elas não vão contar...
Esses vulgos “amigos”, não consegue ver seu sucesso, e geralmente aparecem de carona no sucesso do outro! Não consegue ver que errar é humano e que todos nos estamos sujeitos a isso! Mais o levantar é de Deus!
E por essa razão que precisamos, sempre estar próximos de pessoas que nos faz bem, faz sorrir mesmo quando o clima é tempestoso.
As pessoas sábias são bem humoradas, são alegres, inteligentes...
Elas sempre tem algo a ensinar e na grande maioria das vezes da forma mais simples, e do jeito que você menos espera, elas ti fazem refletir, sem ti magoar, sem ti por pra baixo.
Quando criança, agente aprende que devemos se afastar do mal, mais agente crescer, e acha que sabe de tudo, e que não vamos nos misturar com amizades erradas, que agente sabe até onde ir com certos “amigos”. ELE é ele, e eu sou EU! É assim que pensamos.
Na verdade ficamos cegos algumas vezes.
E, é nessa hora que Deus põe na sua frente amigos, pessoas simples, inteligentes, bem humoradas, geralmente quem menos esperamos, pra nos fazer refletir e a voltar ao princípio que aprendera quando criança!
Há um tempo estava pensando em desistir de tudo...
Do casamento, da vida, do trabalho, dos amigos... aff insanidade total!
Confesso!! Pensei em sumir da face da terra... Como forma de fugir dos problemas!
Acho que todos nos já pensamos algum dia assim.
Estava com meu relacionamento em crise, um fiasco total...
Sem chão e sem noção... completamente insana, sem orientação nenhuma!
Ai ouvi um amigo de faculdade, experiente em relacionamento me dizer:
“Mais o que ele tem pra ti oferecer, você tá louca? Para ow! Pensa no que vc já sofreu?
Pensa no que vc já conquistou! Aqui fora tá foda! Olha pra vc, Fabi, veja onde já chegou. Essa pessoa não vale nada... Não tem nada de bom pra vc! Vc é uma menina estudada, bonita, inteligente, e tá nessa? Se liga!”. Fabi todo relacionamento, passa por crise e dificuldade! Não é fácil!
Ele não estava falando de coisas materiais!
Algumas pessoas não tem nada a nos oferecer mesmo! Nem uma boa palavra, não tem conteúdo!
Aquilo foi um sacode, foi uma virada de 360 graus... Tava precisando ouvir aquilo!
Foi um despertar pra vida novamente!
Ele me fez entender porque tem amizades que vale apena tê-los por perto, mesmo sem se ver, sem se falar todo dia ou mesmo distante dos olhos... Isso porque depois da faculdade eu nunca mais tinha o visto, mais eu sentia que ele era um amigo que eu podia contar! Parece que agente tinha que se encontrar naquele dia, só pra ele me dizer tudo aquilo.
Naquele momento, parei pra refletir! Peguei o filme que ele me indicou “Prova de fogo” e fui assistir. Vi que realmente ele estava completo de razão! Que minha insanidade só ia aumentar meus problemas. E que o melhor era incarar os problemas com coragem e de frente! E deixar no passado o que pertence a ele! E que o momento ou a fase de agora, é outro! Não é mais o de antes, e nem nunca mais será!
Pois, só se é criança, jovem, solteira na vida, uma única vez!
E que a grande sacada de todos relacionamentos é de superar cada dia!
Tem que querer estar junto, buscando na amizade do outro, força pra continuar o que foi proposto agente até o fim!
E, quando se achar estar sem força, frágil, carente, não adianta buscar fuga...
A fonte é estar próimo de Deus e das pessoas de bem! Amigos do bem, assim como ele foi naquele momento pra mim! Pessoas que te querem bem...Não do mal ou que te julgam... Porque é só Deus mesmo que conhece tua essência!
O lance da caminhada é PROSSEGUIR, é SEGUIR rumo a MATURIDADE JUNTOS!
Com coragem, sem medo de errar, sem orgulho...
Porque mesmo errando, acertando, ganhando ou perdendo...
Tudo irá virar EXPERIÊNCIA DE VIDA!

sábado, 24 de março de 2012

Quero

Quero sexo,
Quero paixao,
Quero amor e tesao,
Quero coisas simples que o dinheiro não compra,
Quero amigo sincero, amizade verdadeira, piada gostosa, vizinhos sorridentes...
Quero um amor latente, uma paixao enlouquente e um tesao descontrolado...
Quero sentir, falar e sorrir e viver intensamente, porque se for pra chorar, que seja de tanto rir...
Quero o melhor da vida, e deixar o melhor de mim...
Pois a cada instante a vida vai se indo...
Fabiana F. do Carmo

segunda-feira, 12 de março de 2012

Minha fantasia


Hoje eu queria colocar o batom que vc gosta.
A lingerie mais sedosa, e um perfume pra ti enfeitiçar
Queria rosas vermelhas sobre areia do mar e a iluminação por conta do luar

Queria ver o anoitecer clariando...
E o luar se rastejando sobre o mar.
Queria adormecer e acordar nos braços.
Mas tenho que tentar me encontrar noutro lugar...
Sei, que sou vítima de um caso complicado
Que saiu da razão e virou paixão!

É paixão insana, sim...
Mais paixão, só vale apena se for assim...
Louca, insana, quente e desequilibrada.
Tão boa de lembrar!

Em noites vazia, sua lembrança será minha companhia
Me deixo entregar, e permito tudo acontecer.
Ouço até o barulho do mar e sinto a companhia da luar
É engraçado de falar, mais fecho os olhos e vejo
formigas a caminhar sobre os coqueiros que embelezam a areia do mar.

Serei uma eterna apaixonada...
Mais te deixo ir.
Desejando o melhor da vida pra ti.
Porque descobrir um homem, com jeito de menino, que sabes o que quer de uma mulher!

E, essa paixão mal resolvida, será apenas minha fantasia.
A buscar por um homem que possa salvar meu coração!
Vá, siga seu caminho...
Mais saiba que será pra sempre meu pensamento.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quero ser feliz

Quero ser feliz e quero que vc seja feliz também...
Porque ninguém é feliz sozinho!
Quero que a felicidade seja prioridade.

Queria que fosse vc mais eu não fui alegria pra vc!
Queria ser alegria é fui tristeza!
Chorei sua tristeza, chorei por teu silêncio...

Percebi seu sentimento... mais não pude compartilhar.
Porque hoje eu escolhi não sofrer mais, não chorar mais ...
Preferi acreditar que os motivos que me fizeram chorar foi pra aprender a perceber que ser forte é aprender a suportar e se superar a cada dia que passar.

Ontem senti seu olhar, e novamente ele vasculhou as profundezas do meu coração.
Atorduada fiquei, quando novamente percebi que parte de minha felicidade poderá esta em ti!
Por isso... Seja feliz sempre!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Não compare amigos com conhecidos

Separe amigos de conhecidos...


Não vale apena abrir nossa vida, pra quem acha que conhecido é amigo!
Amigo é algo muito precioso pra ser comparado a um conhecido.
O amigo conhece tua essência.
O conhecido te conhece de passagem de pequenos instantes/momentos...
O amigo conhece tua família, teus princípios...
Aconselha, ajuda, busca sempre melhor saída e não se precipita no julgamento...
O conhecido não frequenta ou nunca foi a sua casa, não conhece sua família, não sabe de seus princípios, não conhece as razões de suas dificuldades e imediatamente te julga pela aparência, pela imagem ou por atitudes isoladas...
Conhecido, ti abraça com tapinhas nas costas... porque, é um abraço pra ser sentido nas costas.
O amigo te abraça de frente direcionando coração com coração, quer passar a emoção de abraçar um amigo de coração.
Amigo é tesouro...
E como tesouro deve ser guardado a sete chaves...
Sempre vai estar contigo em todos os momentos de sua vida.
Seja momento ruim ou bom, ele sairá do fundo do baú que estiver pra estar sempre ao seu lado!
Aos conhecidos sempre é bom dar um...
Oi?! Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Boa semana...
Aos inimigos...A indiferença!
Aos amigos...
Que Deus possa sempre nos permitir estar juntos, nesse caminho que escolhemos trilhar de amizade e respeito e que eu possa sempre oferecer meu melhor, meu todo de bom, meu máximo...
Que sejamos só alegria e saúde, mais se houver tristeza ou dificuldade, estaremos juntos!
Que o sucesso da nossa amizade seja eterno, unindo cada dia mais e mais nossas famílias, esbanjando, carinho, respeito e colorindo nossa amizade de amor fraterno.
Meu muito obrigado por voce existir e ser um dos seleto amigos que tenho.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Olhos espelho da alma, lágrimas palavras do coração.

As palavras expressão emoções que no fundo projetam ou arquitetam por razões...
Mais as lágrimas expressão emoções da alma, que nada tem haver com a razão e muitas vezes de difíceis explicação...
Há situações que só os olhos conseguem expressar a dor do momento, e se te convencem, é porque sentiu a real verdade dos fatos, que nem sempre é possível explicar, por faltar palavras que expressão a verdadeira emoção do momento.
Nem sempre, silenciar quer dizer concordar...
Prefiro acreditar na verdade do silêncio do que no barulho das palavras, que buscam por sons que normalmente querem nos convencer naquilo que melhor favorecer quem as contam.
Silenciar, pode ser uma infinidade de coisas que só o tempo irá esclarecer...
E o melhor a fazer e não julgar o momento! É sábio esperar, dar tempo ao tempo.
Silenciar pode ser uma forma de se recompor ou se refazer para retornar com menos dor.
Só o tempo é capaz de mostrar que palavras embora, se vão com o vento, deixam marcadas de rastro de lágrimas no coração de quem as chorou... : (

sábado, 7 de janeiro de 2012

Busco um amigo

Busco um amigo....
Que me diga sempre a verdade,
Que não camufle os meus defeitos,
Que não despreze as minhas lágrimas!

Um amigo....
Cuja presença traga alegria,
Cujo silêncio transmita a paz
Cuja escuta inspire confiança,
Cuja lembrança infunda coragem.

Um amigo...
Ao qual eu possa dizer: desculpa!
Uma, duas, três vezes...

Um amigo....
Que não seja nem mestre, nem discípulo, mas um companheiro, com o qual eu possa caminhar rumo ao infinito em qualquer momento.

Um amigo...
Que conserve a sua intimidade sem esconder o seu pranto.

Um amigo....
Que ao amanhecer não me diga "bom dia", mas me abra o seu coração com um amável sorriso!

Um amigo....
Que creia na amizade e a viva como uma audaz conquista de liberdade...
Cuja amizade seja óleo doce, suave e perfumado, extraído do fruto amargo de uma árvore espinhosa.

Um amigo...
Que não se preocupe em dar ou receber, mas que seja capaz de compartilhar.

Um amigo...
Simples, sincero, natural...
capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir....

Um amigo....
Que seja um reflexo da bondade de Deus.

Por Ana Carolina Lamp Dias
http://www.bilibio.com.br/mensagem/199/Busco+um+amigo.html









quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Amor zumbi

Terá minha presença por resto dos seus dias...
Não exija mais que isso.
Sem brilho, sem calor, sem alegria...
Porque nem meu corpo, e nem meu coração pertence mais a vc, 
nem a mim mesma.
Vc deixou que fosse embora. 
Deixou que o roubassem. E o pior?
Talves quem o levou, não o mereça tanto ... 
Nem conheço ao certo!
Quanto tempo perdemos...
Quanto amor jogou fora...
Quanta vida vc deixou passar...
Quanta coisa boa fez morrer em mim...
Vou até o fim...
Vou obedecer a regra e seguir o padrão
Afundar nos estudos, no trabalho e mergulhar de cabeça nessa solidão.
Vou cimentar tudo dentro de mim.
Se isso te basta!
Manterei a discrição pra sempre.
Mais não és seu, e nem meu
O amor!
Somos zumbi!

Superando

Nós somos totalmente responsáveis em transformar um fracasso em aprendizado.
Entenda o que aconteceu, o que passou de errado, comportamentos que você possui e que seria melhor ser diferente.

Faça uma auto análise da situação. Uma ótima maneira de organizar o pensamento é escrevendo.
Escreva um diário ou idéias em um caderno ou um blog.
Seja honesta(o) ao escrever e verá como você vai se sentir melhor depois.

Ao escutar música, ver um filme ou voltar a um lugar que conheceu com seu(sua) parceiro(a), não deixe a dor e a tristeza dominarem seus pensamentos. Ao invés disso, aproveite para lembrar com alegria tudo que viveram juntos. Nada vai apagar as lembranças, então é melhor conviver bem com elas.

A pesar de ser difícil viver sozinha(o) é muito importante aprender a lidar com esse sentimento e não agir impulsivamente. Buscar um(a) ex ou o(a) próprio(a) sem ter certeza que devem estar juntos só vai piorar a situação. Além disso, não entre em outro relacionamento sem ter se recuperado do fim, e sem ter certeza que realmente gosta dessa nova pessoa. Porque se fizer isso, o máximo que vai conseguir é outro término.
http://www.portaldoamor.com.br/conselhos/fim-do-relacionamento/artigo/superando-o-fim.html

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Coração Dilacerado

Um coração dilacerado

Triste e magoado

Sem motivo nem razão

Sente-se na solidão

Dor que não tem fim

Sentimentos que me aflingem

Amor que revigora

E me tira da solidão

De onde vem essa frustração

Que muito rápido

Atingiu meu coração

Minha vida mudou

O sonho se esvaio

Coisas boas aconteceram

Até uma nova vida aqui chegou

Muitas são as razões

Para a felicidade revigorar

Somente há um caminho

Que minha alma vai buscar

Dancei com a vida

Cantei com o amor

Brinquei no escuro

E muita coisa mudou

Se é destino

A vida se encarregou

De ir adiante

De construir o amor


Sabendo da verdade

Nada para trás ficou

Tudo que busquei

Tem seu sabor

Quero entender

Mas querer não é poder

Tenho que caminhar

Pra lá na frente transparecer

Um coração dilacerado

Não é tão fácil de resolver

Deixe que a vida se encarrega

De fazer o destino acontecer

Por Angela Maria.